Rancho Caminho das Águas

Um recanto de paz e tranqulidade a menos de uma hora do centro de Curitiba. O Rancho Caminho das Águas tem 200.000 m² de área verde e mais de 20 atividades para a família inteira.

A mesma família cuida da propriedade com muito carinho desde 1878 e é com essa vivência centenária que encantam e ensinan todas as pessoas que já visitaram o local.

No ano de 1878 o Sr. Augusto Leschnhak escolheu a região de colonização polonesa para adquirir a propriedade para o seu filho, Gregório Leschnhak, que é o atual proprietário.

 

No início as terras foram utilizadas para a criação de gado leiteiro e depois, para o cultivo de hortaliças e foi há mais de 20 anos, mais precisamente, no ano de 1988 nossa família deu início ao cultivo de morangos, o qual se mantém até hoje.

 

Atualmente a propriedade trabalha com o cultivo de orgânicos. Além dos morangos, a produção engloba hortaliças, frutas e a produção de produtos coloniais.

Em 2011 decidimos expandir os negócios e passamos a receber a visitação de escolas para o turismo pedagógico e a realização de eventos. Tudo muito bem alocado em uma área coberta de 400m² e mais 20 atrações e atividades ao ar livre para a diversão de todos os visitantes.

A responsabilidade ambiental está na raiz do nosso rancho que possui uma área de 5 hectares de mata preservada, na qual é possível encontrar duas nascentes que formam um córrego denominado Miringuava-mirim. Contando com 1 metro de largura e 20cm de profundidade, ele abastece o Rio Miringuava e é nele que as crianças aprendem sobre a vida no rio juntamente com as trilhas pela mata nas quais é possível observar a fauna e a flora da região.

IMG_20190509_150851514_HDR.jpg

O Rancho Caminho das Águas conta também com diversos animais, como pôneis, cavalos, vacas, burrinhos, patos, gansos, galinhas, porquinhos-da-índia e outros mais que engrandecem a vivência rural.

Em 2022 abrimos as portas aos domingos para que as famílias possam aproveitar essa experiência enriquecedora que se encontra a menos de uma hora do centro de Curitiba.

Quer mais informações sobre as visitas?